Diferenciais Consciente

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

Diariamente, uma grande quantidade de entulho é gerada nas construções das cidades brasileiras. Os custos deste desperdício são distribuídos para toda a sociedade, não só pelo aumento da despesa final das construções como também pelos gastos de remoção, impacto ambiental e tratamento destes resíduos.

A Consciente Construtora e Incorporadora, preocupada com as consequências e implantou o Programa de Gerenciamento de Resíduos, proposta apresentada pela professora Raquel Blumenschein, da Universidade de Brasília (UnB), que consiste em segregar os resíduos gerados pela obra. Somente em 2010, mais de 15 toneladas de materiais (papelão, plástico e madeira) foram enviados para a reciclagem. Outro programa da empresa é o Obra Mais Limpa, sob orientação do SENAI/RS e IEL/GO, que visa a diminuição dos resíduos na origem, e cujas ações contribuíram para reduzir o desperdício de madeira, revestimento cerâmico e concreto nas obras.


CONSCIÊNCIA EDUCACIONAL

A responsabilidade educacional é um tema de destaque para a Consciente. Desde o ano de 2009 a Consciente Construtora e Incorporadora em parceria com o SESI, Serviço Social da Indústria, promove nos canteiros das obras dos seus empreendimentos o programa de alfabetização para seus colaboradores, que visa contribuir para a inclusão social e o despertar do interesse pelo estudo.

As aulas ocorrem de segunda a quinta, após o encerramento do expediente. O objetivo principal do projeto de Alfabetização nos Canteiros de Obras é oferecer conhecimento e educação de qualidade aos nossos colaboradores, incentivando aqueles que não tiveram oportunidade de estudar.

A empresa acredita que esse incentivo ao estudo reflete positivamente na produtividade e no clima organizacional da Consciente.


CONSCIÊNCIA SOCIAL

Ao longo de sua existência, a Consciente Construtora sempre empreendeu iniciativas de caráter social, ajudando os seus colaboradores e a comunidade em geral. Dentre elas, podemos citar a arrecadação e distribuição de alimentos, realizada durante as edições da Mostra Ambientar, e as participações em diversos Fóruns relacionados ao tema, como a ODM-Goiás e o Conselho Temático de Responsabilidade Social da FIEG.

Nos últimos anos estruturamos formalmente a área de Responsabilidade Social na empresa, com a criação do Comitê de Responsabilidade Social. Este fórum, composto voluntariamente por colaboradores de diferentes setores da empresa, se reúne periodicamente para traçar as ações a serem desenvolvidas pela Consciente nesta área.

Com esse trabalho conseguimos planejar melhor as nossas ações e, assim, contribuir de forma mais efetiva com os objetivos da empresa, de construir empreendimentos que ofereçam qualidade de vida para os clientes diretos, e também todos aqueles direta ou indiretamente envolvidos com a obra.


ATENDIMENTO
POR TELEFONE

(62) 3086-5000

COMPARTILHAR