Projetos

Projeto Mamãe Consciente

O projeto foi criado em fevereiro de 2017 com o intuito de oferecer um material informativo para orientar e esclarecer aos futuros pais e mães a importância dos cuidados gerais ligados ao momento da maternidade, antes e após o parto.

O projeto beneficiará colaboradoras e esposas de colaboradores, que a partir do 4º mês de gestação poderão retirar junto ao departamento de Responsabilidade Socioambiental um kit contendo uma cartilha da mamãe, uma cartilha do papai e um kit banho para o bebê.

As cartilhas estão disponíveis para download:

Cartilha Mamãe

Cartilha Papai


Projeto Novo Olhar

Lançado em 2014, o Projeto Novo Olhar surgiu após frequentes reclamações dos alunos do Ensino Consciente, que apresentavam dificuldade na leitura durante as atividades em sala de aula. O fato despertou atenção dos gestores da Consciente, uma vez que a queixa poderia estar associada a problemas de visão.

Assim, foi instalado um trailer médico para realização de exames oftalmológicos nas obras da empresa, também em parceria com o Sesi. No projeto, a Consciente passou a custear 50% do valor dos óculos de grau, o que tornou a aquisição mais acessível para todos que precisavam. Em 2014, foram beneficiados 116 colaboradores. Em 2015, outros 105 foram contemplados.

O sucesso do projeto fez com que a ideia fosse abraçada pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-GO), que levou o projeto para outras construtoras da cidade. 


Academia na Obra

Lançado em 2012, o Projeto Academia na Obra tem como objetivo oferecer aos colaboradores das obras da Consciente a oportunidade de praticar exercícios de musculação e ergometria em horários após o expediente.

A iniciativa, além de gratuita, favorece o tempo de todos, já que não precisam se deslocar para outras localidades para praticarem alguma atividade física.

Além da doação de equipamentos tradicionais de academia por parte do Sesi (Serviço Social da Indústria), os colaboradores interessados no projeto confeccionaram mais de 26 pares de alteres e 15 outros equipamentos fabricados com latas de tinta, canos de PVC, barras de ferro, concreto, mangueira e madeira.


Ensino Consciente

O Projeto Ensino Consciente leva a sala de aula para dentro dos canteiros de obra, oferecendo oportunidade para os colaboradores darem início ou sequência nos estudos, obtendo assim maiores chances de desenvolvimento pessoal e crescimento profissional.

O projeto acontece desde 2009 na Consciente Construtora e Incorporadora e faz parte do Programa Ensino de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria (Sesi), desenvolvido em parceria com empresas da construção civil e de outros segmentos.

 Ao longo dos 7 anos do projeto, foram realizadas 2 formaturas. A primeira em fevereiro de 2012 e a segunda em abril de 2015 com a formatura do 9º ano com 13 alunos.

 


Mão de Obra Consciente

O projeto surgiu da união de duas empresas que utilizaram seus conhecimentos e atuações específicas para gerar mais benefício ao próximo.

O Ministério Filantrópico Terra Fértil entrou com a necessidade de reformar as creches da instituição, buscando mais qualidade de vida e bem-estar para as crianças atendidas por eles, e a Consciente Construtora e Incorporadora, que já doava diversos materiais de construção inutilizados em seus depósitos, resolveu oferecer também a mão de obra necessária para realizar as reformas.

Premiado no Top Imobiliário 2015 na categoria Responsabilidade Socioambiental, o projeto, que é pioneiro em Goiânia, teve início em fevereiro de 2015 na creche Efratá. Além de levar mais qualidade às crianças, a reforma atende as exigências dos órgãos fiscalizadores, que exigem mudanças constantes na estrutura das creches para beneficiar as crianças.



Circuito Arte Consciente


O Circuito Arte Consciente é um projeto que integra arte, cultura e sustentabilidade em um único lugar: A Praça Conceito Consciente.

O projeto, premiado pelo segundo ano consecutivo no Top Imobiliário, resgata o hábito de frequentar espaços públicos e urbanos, estimula a adoção de posturas saudáveis e leva arte e atrações culturais para a praça de forma gratuita.

Além disso, o projeto oportuniza e difunde as diversas formas de manifestações culturais, valorizando artistas e empreendedores locais, proporcionando entretenimento, cultura e bem-estar a toda comunidade.


Praça Conceito Consciente


A Praça Conceito Consciente, projeto da Consciente Construtora e Incorporadora, em parceria com a Prefeitura de Goiânia é a 1ª Praça Sustentável de Goiânia.

O projeto é consequência das ações socioambientais desenvolvidas pela Consciente e uma evolução da Calçada Consciente. A Praça Conceito Consciente é primeira praça com um conceito sustentável de Goiânia, por isso marca história da capital.

Uma nova paisagem para o bairro, um novo modelo para a cidade e um novo point para a vizinhança apresentado ao estilo Consciente de ser: descomplicado, elegante e sofisticado.


Calçada Consciente


A criação da “Calçada Consciente” é de autoria do engenheiro civil e cadeirante Augusto Fernandes.

O projeto, que une acessibilidade e sustentabilidade, orienta a cidade para um perfil mais acessível e inteligente e faz da calçada um lugar mais amplo e largo.

Plana, cheia de rampas de acesso, feita com a reutilização de materiais de construção e com uma estrutura permeável a Calçada Consciente é um projeto elaborado pela Consciente Construtora e Incorporadora, que visa a otimização da mobilidade urbana e agora segue para a Câmara Municipal de Goiânia com o intuito de que a instalação deste tipo de calçada se torne lei.



ATENDIMENTO
POR TELEFONE

(62) 3086-5000

COMPARTILHAR