Circuito Arte Consciente está em novo local e continua levando cultura, sustentabilidade e lazer às famílias

 

Contando com a parceria do Instituto Gustav Ritter, o evento acontecerá neste próximo sábado (26/08), a partir das 16h, no stand do Gaia Consciente Home no Setor Bueno. Muita dança, música, teatro, acrobacias, brincadeiras infantis, artesanato, feira de gastronomia e diversão para toda a família, inclusive para os animais de estimação.

 

Dança, música, acrobacias, muitas brincadeiras infantis, teatro, oficinas, muita arte e diversão até para os animais de estimação e seus donos. Essas e outras atrações, oferecidas gratuitamente, aguardam os goianienses na primeira edição do Circuito Arte Consciente em 2017, marcada para o próximo sábado (26/08), entre as 16h e 21h. O evento, que terá ainda feira gastronômica e de artesanato, desta vez será realizado no stand do Gaia Consciente Home, área gramada de 414m², na esquina da T-29 com a T-44, no Setor Bueno. O local também abriga um Pet Place, feito para a recreação e diversão dos bichinhos de estimação.

 

Contando com a parceria do Instituto de Educação Gustav Ritter, o Circuito Arte Consciente terá apresentações de tecido acrobático, teatro de sombras e mudo, sarau de poesias e um show de calouros ao estilo “brega e chique”, em que atores farão imitações de artistas famosos. De acordo com o Coordenador do Núcleo de Teatro do Instituto, Edson Fernandes, a intenção é divertir e mostrar as possibilidades que a arte tem de atrair a atenção das pessoas. “Muito interessante essa interação de cultura, arte e sustentabilidade. É assim que se constrói uma nova sociedade”.

 

Outra atração cultural do evento será a apresentação da companhia Circo Bambulengo, comandada pelos palhaços Canelinha, Massaroca e Mulambro. Na oportunidade, eles irão encenar a peça Boi Marronzinho, que conta a história de um boi que tenta resgatar os irmãos do estômago de uma cobra. O espetáculo será encenado por meio de várias técnicas de manipulação de bonecos, como mamulengo, ventríloquo, marionetes e bonecos gigantes (com 1,80m de comprimento).

 

Sustentabilidade

A programação dessa edição do Circuito Arte Consciente contará também com a realização de oficinas de sustentabilidade para pets e seus donos e para a criançada. Nessa primeira, os participantes poderão aprender a reciclar roupas antigas, transformando-as em caminhas próprias para cães e gatos. De acordo com o Coordenador de Responsabilidade Socioambiental da Consciente Construtora e Incorporadora, Felipe Inácio Alvarenga, o estímulo ao consumo consciente está no DNA do evento. “Todo mundo tem em casa muitos itens que não usam mais. Aqui valorizamos a transformação desses materiais em outros que venham a ter utilidade”, afirma Felipe.

 

Já na oficina voltada para as crianças, os baixinhos irão aprender a reaproveitar garrafas PET para criar pequenos vasos para plantas. A intenção, segundo Felipe Inácio, é aproximar as crianças da natureza e do conceito de sustentabilidade. “De forma divertida, elas vão trabalhar coordenação motora, a criatividade e entender os benefícios da reciclagem. Será uma aula prática de educação ambiental em forma de brincadeira”, ressalta Coordenador de Responsabilidade Socioambiental da Consciente.

 

Mudanças

O Circuito Arte Consciente foi criado pela Consciente Construtora e Incorporadora em 2014, para atrair as famílias para usufruírem da Praça Conceito Consciente, que fica no Setor Marista e foi revitalizada pela empresa em parceria com a Prefeitura de Goiânia em 2012. Na época, o espaço ganhou diferenciais sustentáveis como painéis fotovoltaicos, turbinas hidrelétricas, lâmpadas de LED, piso tátil e poroso para favorecer a permeabilidade do solo entre outros itens.

 

Desde então, o evento tradicionalmente passou a ser realizado na Praça Consciente (na Rua 27 esquina com T-50, no Setor Marista), sempre aos terceiros domingos de cada mês do segundo semestre. Neste ano de 2017, o projeto sofreu alterações passando a ser realizado aos sábados no stand do Gaia Consciente Home, novo lançamento da construtora que fica localizado no Setor Bueno. O novo espaço de utilização gratuita tem 414m² de área gramada e equipada com um circuito de treinamento para animais, conhecido como Pet Place.

 

Apesar das mudanças, a tônica do evento continua a mesma: reunir as famílias, propagar manifestações culturais e artistas locais, ressaltar os valores da sustentabilidade por meio de ações de sensibilização sobre consumo colaborativo e do estímulo às brincadeiras tradicionais e pedagógicas.

 

Doação Voluntária

Esta edição convida todos a participarem da doação voluntária de 2kgs de alimentos não perecíveis que serão entregues à Instituição Filantrópica Ministério Terra Fértil. A instituição tem como objetivo a prestação de serviços na área de prevenção, desintoxicação e ressocialização dos chamados "meninos de rua" (vítimas de maus tratos, violências e consumo de drogas). A Terra Fértil acompanha a crianças e adolescentes com Medida Protetiva de Acolhimento Institucional e a adolescentes em conflito com a lei sob Medida Socioeducativa em meio aberto.

 

 

Gaia Consciente Home

O novo lançamento da Consciente Construtora e Incorporadora será na esquina das ruas T-29 e T-44 no Setor Bueno e terá uma série itens sustentáveis como reaproveitamento da água das chuvas, pomar e horta na área comum, teto verde com painel solar, bicicletário e muito mais.

 

O produto será apresentado com plantas inteligentes e 3 diferentes metragens de 150,88 m²,157,59 m² e 170,98 m², que poderão ser modificadas de acordo com a necessidade de cada cliente. As opções de 150 e 157 m² possuem três suítes, sendo uma master com closet e banheiro com duas cubas e duas duchas. Já a terceira opção, de 170 m², apresentará três alternativas de uso do espaço: a primeira com quatro quartos, duas suítes, sendo uma master com closet, sala e varanda; a segunda com três suítes, uma delas master com closet, sala ampliada e varanda; e a última com três suítes, uma master com closet ampliado, sala e varanda.

 

Serviço:

Assunto: Circuito Arte Consciente

Data: sábado (26/8)

Horário: das 16h às 21h

Local: Pet Place Consciente (Esquina da T-29 com a T-44, Setor Bueno. Próximo ao Hospital Neurológico)

Entrada franca